Páginas

Pesquisar este blog

domingo, 17 de agosto de 2008

O homem que elas desejam !!!!!!



O homem descuidado está com os dias contados. Do contrário, ficará solitário. As mulheres nos dias atuais estão mais seletivas e as exigências são cada vez maiores. Para muitas não basta apenas sentir atração pelo parceiro. O homem atraente para as mulheres tem que ser inteligente, independente e vaidoso. É a exigência deste último item que prometer dar muita dor de cabeça nos homens mais relaxados com a aparência, impondo uma verdadeira maratona de uso de cremes, idas ao salão de beleza e à academia de musculação e, claro, estar atento à moda, regras de etiqueta e aos acontecimentos do mundo feminino e da sociedade.
A administradora Ana Maria Bichara Sobreira afirma que o caráter conta muito na hora de escolher um parceiro, mas é impossível não avaliar a beleza e o cuidado que o homem demonstrar ter. “Homem que não se cuida é horrível. Às vezes, a desculpa é falta de tempo, mas tempo sempre dá para arrumar. Não sou adepta de homem bombadão. Os malhados me atraem, mas só não podem ser exagerados. O homem também tem que ser muito cheiroso, inteligente e que saiba o que quer. Hoje em dia o que atrapalha muito também os relacionamentos é que os homens não sabem o que querem”, disse.Essa inversão de papéis em que as mulheres agora dizem como o homem deve ser e se portar é para o sociólogo da Universidade Federal da Paraíba, Adriano de Léon, a demonstração que o homem assumiu a posição de adorno. “Aquele modelo do homem que só fazia a feira já era. Há um hipernarcisismo na sociedade que reflete também a posição do homem como objeto do consumo feminino. Essa é uma inversão sociológica interessante porque as mulheres passaram a ditar regras também para os homens em vários aspectos como na estética e comportamento”, afirmou.Regras que muitas mulheres põem em prática diariamente como a estudante universitária Joana Ferreira, que sempre “pega no pé” dos homens com quem namora. “Beleza não é fundamental, mas isso não justifica nada para um homem andar desarrumado e sem se cuidar. Se não se cuida, nem me interesso. Quer coisa mais desagradável namorar com uma pessoa fora de forma e que não se cuida? Tem que cuidar do corpo sim, andar cheiroso e ser sincero”, frisou. Ela conta que já ousou dá toques para paqueras há tempos por conta de problemas estéticos. “Era mais um teste para ver se eles mudavam. Via unhas roídas e cheia de cutícula e dizia que ele tinha mãos bonitas, mas precisava cuidar das unhas. Em outra situação sugeri que se ele malhasse chamaria atenção porque era alto. Mas não teve jeito. Nem eles fizeram nada para mudar nem eu para namorá-los”, brincou.O psicólogo Gladson Marques destacou que a mulher está mais seletiva na escolha do parceiro. A beleza, o cuidado com a aparência e a forma física não é um critério externado para os homens e chega, muitas vezes, em forma de problema no consultório. “Elas querem uma relação igual com alguém do mesmo nível que elas e com a mesmo postura: na moda e descolado. Procuram um homem que cuide do corpo e da cabeça. Não é só o corpo, mas o corpo deve ser cuidado porque atrai o outro e ajuda a auto-estima ficar melhor”, enfatizou.
Pequenos detalhes que fazem a diferença Não basta fazer a barba diariamente. Para atender às exigências do sexo feminino é necessário o cuidado com as unhas, o corte dos cabelos, a pele. Mas as exigências não param por aí. A lista de pré-requisitos ainda inclui cobranças antigas como ser sincero, atencioso, companheiro, inteligente, compreensivo e decidido. “Tem que ser sincero, companheiro e bem cuidado mesmo. A inteligência é fundamental, mas se ele também usar terno garanto que ajuda muito em meu conceito porque acho bonito homem bem vestido”, explicou Ana Bichara.É nos pequenos detalhes que as mulheres prestam atenção. Embora a beleza e o cuidado sejam fundamentais, há outro item importante: saber se portar em público. “Beber só se for moderadamente. Fumar, nem pensar. Detesto cigarro e só mostra que não tem hábito saudável de vida”, analisa a vendedora Hellen Karine Gomes. Para Ana Bichara os pequenos detalhes de observação estão mesmo nas mãos, o que para ela, pode significar cuidado e, sobretudo, higiene. “Tirar a cutícula com o dente é horrível. Nada melhor do que ver uma mão bem tratada e cuidada”, contou.Adriano de Leon ressalta que as mulheres estão cada vez mais exigentes e, por isso, os homens não podem contar apenas com o charme e beleza para atraí-las. É preciso bem mais que isso. “Não é só um corpo bonito que conta para as mulheres. É um homem que saiba escolher uma garrafa de vinho, que fale línguas e possa discutir vários assuntos, inclusive, os que dizem respeito ao universo feminino. Com a independência da mulher surgida com o feminismo, todas as relações sociais foram alteradas. Agora o homem é um adorno, que deve se apresentar bem e ser inteligente”, sintetizou.
Hábitos imperdoáveis em um homemRoer unha, barba por fazer, barriga em excesso, falta de higiene. A lista de hábitos imperdoáveis em um homem não é nada pequena para as mulheres. Em alguns casos é tão problemático que pode colocar em risco um relacionamento. Ana Bichara afirma que passou a ter vergonha do namorado na época porque ele além de descuidado não sabia se vestir. “Às vezes ele ia me encontrar vestido com camisa de abada. Não gostava de cortar o cabelo. Mas o pior era quando marcávamos para sair. Era uma tragédia as combinações que ele fazia. Quando exagerava muito inventava dor de cabeça para não sair com ele. O namoro durou apenas três meses porque realmente não batia”, revelou.Gladson Marques explica que no consultório as mulheres costumam reclamar dos homens por desleixo com a estética e até a moda. “É comum reclamações de que os companheiros andam mal vestidos ou não sabem usar roupas em várias ocasiões. Ás vezes, o que falta também por parte da mulher que está incomodada dialogar com o parceiro e estimula-lo a experimentar roupas diferentes”, acrescentou.Se há uma coisa que Hellen Karine Gomes tem é disposição para falar quando não está satisfeita com o namorado. “Eu corto a unha dele, pego no pé para fazer a barba. Não gosto de cabelo quando começa a crescer também. O que mais analiso em um homem é a unha. Unha grande para mim é imperdoável em um homem. Se cuidar da mão e do pé é sinal de higiene, então, se cuida de pequenas coisas, cuida do resto também. Se meu namorado não fosse vaidoso como é, diria do mesmo jeito a ele o que precisaria mudar.
Gentileza e carinho são critérios para escolher melhorComo unir tantos critérios em um só homem? As mulheres explicam que não buscam nada difícil. O que querem é um companheiro presente e que se cuide para si e por elas. “Um homem no dia-a-dia vestido com jeans, camisa básica, sandália e bem cuidado é maravilhoso também”, definiu Ana Bichara.
Despojado A professora Rafaela Santana complementou que unindo à sinceridade, um corpo bem cuidado do tipo torneado já é bom começo. “O homem não precisa ser viciado em academia. Os que mais me atraem são os que têm um corpo bonito ao natural por praticar esportes. É muito bom quando a gente encontra um homem inteligente, que sabe o que quer e ainda tem um corpo atraente. No final das contas não tem como negar que beleza importa e cheiro, muito mais. Adoro homem cheiroso, dos pés a cabeça”, enfatizou. O psicólogo Gladson Marques explicou que geralmente as pessoas elencam características psicológicas para falar do parceiro ideal, no entanto, há sim uma grande cobrança para o culto à aparência e o corpo na sociedade consideradas por ele como inevitáveis. “As mulheres elegem muitos atributos comportamentais como ser gentil, saber escutar, perceber as mudanças que elas fazem ou passam. Muitos homens não sabem elogiar. Quando se passa para um namoro mais sério, longo ou o casamento se passa para a rotina. O importante é estar enamorado e cultivar a relação ajudando também o outro a se vestir melhor e se sentir bem já que há toda essa cobrança social quanto à beleza e estética”, enfatizou.A bancária Poliana Oliveira destacou que vaidade é um item que pode ser discutido a dois. “Meu namorado sabe se vestir bem. O ideal no homem é ser gentil e carinhoso. Beleza não é tudo, mas ajuda um bocado. O que não tolero em um homem é ser grosseiro e sem higiene alguma”, disse.


Jornalista:Wagner Lima,Correio da Paraíba 17/08/08

Nenhum comentário: