Páginas

Pesquisar este blog

quarta-feira, 2 de setembro de 2009

MOTIVAÇÃO,TENHA UMA ATITUDE E SE REALIZE!!!!!


João Pessoa 02/09/2009



Passamos por testes de nossos limites e forças constantemente em nossas vidas. Estas situações ocorrem nas mais variadas formas. Passamos por avaliações profissionais onde colocamos à prova todas as nossas habilidades e competências, desenvolvendo um novo projeto, treinamento de uma nova equipe, obtendo um resultado maior do que o esperado ou em tempo inferior ao convencionalmente praticado. Passamos ainda por exames pessoais em que, de repente, em um momento maravilhoso de nossas vidas, sofremos a perda de alguém especial ou do emprego; não obtemos as promoções que desejávamos; decepcionamos-nos com alguém, com algum resultado ou com nossas próprias ações.
Enfrentamos determinados momentos onde alguns imaginam estarem trancados em um quarto escuro, sem uma porta ou janela para sair. Muitos ao se encontrarem neste “quarto escuro” acabam não querendo sair dele. Aceitam a escuridão como parte de seu novo mundo e convivem com ela como se não tivessem escolha. Acreditam que porque algo ocorreu de forma diferente à programada ou esperada não compensa tentar novamente buscar realizar seu sonho. Apegam-se a um sofrimento doloroso.
Obviamente, toda perda seja ela qual for não é o desejado nem admirado por qualquer pessoa. Porém, apegar-se à perda, ao fracasso, ao desânimo, à frustração, não construirá nenhuma realização positiva.
Aprendemos com nossos erros. Descobrimos e inventamos coisas, sensações e situações desde que nascemos. Não é porque levamos os primeiros tombos enquanto estamos aprendendo a andar que desistimos de aprender a andar e rapidamente já queremos correr e descobrir a imensidão do mundo. Não é porque um trem descarrilou que nunca mais ele ou a linha dele será utilizada novamente. O trem com certeza será consertado e novamente utilizado na mesma linha e seguirá seu destino em razão de sua criação. Não é porque um atleta deixa de ganhar o primeiro lugar durante os primeiros anos de competição que deixará de competir. Treinará cada vez mais verificará seus erros, suas vantagens e fará o possível sempre para vencer.
O importante não é a quantidade de vitórias obtidas, mas sim a determinação pelo esforço em vencer, em se realizar, em lutar por algo que realmente acredita! Recentemente, durante uma palestra, perguntei ao público quem deixou de conseguir algo que realmente desejava. Mais de 100 pessoas levantaram as mãos. Em seguida, ao perguntar quantos realmente haviam se esforçado com determinação para realizar aquele desejo e com força de vontade até sua última gota de suor. Apenas três pessoas levantaram as mãos novamente.
É comum comentarmos que não obtivemos êxito em uma coisa ou outra, mas é incomum aceitarmos que realmente faltou um pouco mais de determinação para conseguir. É comum nos apegarmos ao passado quando deveríamos viver o presente para poder assim definir como será seu futuro. Kotler afirmou que “a melhor maneira de prever o futuro é criá-lo”. E com toda razão. O futuro não é um amanhã totalmente desconhecido. Parte dele será modelado de acordo com suas escolhas e atitudes. Suas opções profissionais, pessoais, amorosas, religiosas, políticas, dependem única e exclusivamente de cada um de nós e não de decisões que outras pessoas possam fazer.
Atitude é tudo. Suas escolhas dependem dela. Comentar um dia as famosas frases “se eu tivesse feito”, “eu bem que podia ter ido”, “quase fui atrás” ou “se eu soubesse que ia dar certo” não trarão o passado de volta e não construirão um novo presente ou futuro. Aja! Tenha atitude. Só se sabe o que conseguirá a partir do momento que corre algum risco. Que se crie algo novo, que saia da rotina, que faça o que realmente deseja. Se não der certo, temos oportunidades de fazer novamente de um jeito diferente, até conseguir.
O importante é fazer algo que realmente acredita, pois se você confia é porque verdadeiramente irá dar certo, que será obtido, que será realizado e que o sucesso acontecerá. Acreditamos naquilo que desejamos, que amamos e que lutamos. Acreditar é viver. Viver é construir. E para se construir, é preciso realizar e ter atitude.
Sorria, viaje, passe mais tempo com sua família, abrace seu amigo, demonstre seu amor por alguém e por você, estude mais, invista em seu potencial, valorize-se, inove e viva intensamente. Você pode conseguir muito mais! Você pode realizar-se ainda mais! Você é um vencedor; basta querer assumir sua vitória através de um pequeno passo: Atitude!

Nenhum comentário: